ZUMBIS E VAMPIROS: FANTASIA OU REALIDADE?


Zumbi Walk em 2007 em Porto Alegre, a maior da america latina

Sou aficionado em filmes de zumbis, e tenho me perguntado qual razão deste fascínio. Zumbis e Vampiros têm um ponto em comum: todos são mortos-vivos ou vivos mortos.

Um Zumbi é um ser que foi morto, mas, por alguma razão, voltou a se movimentar motivado por um desejo alimentar de carne humana e cérebros. Tem aparência horripilante, cheiram mal e sua pela é toda podre, podem infectar um humano vivo e só morrem (ou melhor, param de funcionar) com um tiro na cabeça, o que revela que apenas seu sistema nervoso esta em funcionamento, animando toda carne que esta morta. Vampiros são seres eternos, sedutores – talvez por serem eternos – que sugam o sangue de humanos vivos para alimentar-se. Preferem a noite para viver e podem se transformar em lobos ou morcegos. Os vampiros também têm uma forte ligação com a natureza, e podem controlá-la em alguns momentos.
Muita gente acredita que esses seres são reais. Podemos classificar essas pessoas como loucas e trancá-las num hospício, ou podemos encarar tal crença como uma fantasia bem fundamentada.
Para falar a verdade conheço muita gente Zumbi. Ou seja, aquele tipo de pessoa que não tem motivações para realizar nada de util e passa a vida toda consumindo cérebros alheios (não tem idéias ou pensamentos próprios), desta forma passa a vida sem ter uma boa idéia ou realizar grandes ou pequenos feitos. Também conheço Pessoas-Vampiro, aquelas que sugam nossas energias nos colocando sempre para baixo. Seduzem com um papo realmente convincente, mas apenas o fazem para benefício próprio… e voltam para suas tumbas.
Tudo isso é muito discutível é claro, mas não podemos negar que lendas e mitos se formam a partir de vivencias e costumes cotidianos. Então, sabemos que é difícil ver Zumbis andando pelas ruas (nem tanto, entre no site http://www.zombiewalk.com.br/) mas toda fantasia tem um fundo de verdade pois povoam nossas mentes de maneira crucial e atuante.
SAIBA MAIS SOBRE A “ZUMBI WALK”

Zombie Walk é um movimento público organizado por um grande grupo de pessoas nas quais se vestem de zumbis. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.
O evento é promovido via internet, ou através de flyers, cartazes etc. As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando “miolos” ou “cérebros”.Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes. Em 27 de Agosto de 2005 ocorreu em Vancouver, Canadá, a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade. A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de Outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.

Zombie Walk Porto Alegre 2006

A edição 2006 da Zombie Walk Porto Alegre foi a maior Zombie Walk da América Latina que se tem registros, ocorreu na cidade de Porto Alegre em 9 de Dezembro de 2006. Havia sido a primeira edição realizada na capital gaúcha. A rota pré-definida pela internet começou com concentração na Casa de Cultura Mario Quintana no Centro de Porto Alegre, passou pela Praça da Alfândega, Praça da Matriz, Palácio Piratini, Catedral Metropolitana, Ponte de Pedra, Largo dos Açorianos, Largo Zumbi dos Palmares e Parque Farroupilha, sendo encerrada com uma grande confraternização nos bares da rua Lima e Silva, no bairro boêmio Cidade Baixa. (http://www.wikipedia.org/)

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s