CARNAVAL, NOVELA DAS NOVE, PEDOFILIA E O LOBO MAU.


Magno Malta e SaferNet juntos na CPI contra a pedofilia

A ONG[bb] brasileira SaferNet (safernet.org.br), que tem o objetivo de promover os direitos humanos na internet, vem desde 2004 auxiliando o Ministério Público no combate sobretudo da pedofilia no país. A ONG conseguiu gerar um mapa da pedofilia online mundial, e constatou-se que a grande maioria dos “cyber-pedófilos” estão no Brasil e Índia.

Foi realizada uma CPI da pedofilia[bb] e no dia 2/7/2008, a CPI determinou para a Google a quebra do sigilo telemático de 18,5 mil denúncias encaminhadas pela SaferNet. Quatro meses depois (5/11/2008) a Google entregou à CPI da Pedofilia informações relacionadas aos 18,5 mil álbuns trancados no Orkut que têm indícios de conter imagens de pornografia infantil. É o maior volume no mundo de quebra de sigilo telemático que se tem notícia.

Crianças sexualizadas?... mas não são bonitinhas??

Olhando o mapa me lembrei da antiga novela das nove na rede globo (“Caminho das Índias”), em que a cultura indiana foi retratada. Era comum a cena das crianças dançando e já desde cedo aprendendo a lidar com o futuro marido, vestindo roupas sensuais e aprendendo a sorrir como mini-mulheres sexualizadas desde cedo. A garota que dança bem e é bela, fatalmente se casará e não será devolvida. Sexualização precoce[bb]?

mapa vergonhoso

É carnaval no Brasil, e como meu pai disse: “Nem parece o mesmo país miserável, com tanto luxo na avenida”. Não mesmo. A escola de samba Viradouro tenta eleger sua rainha da bateria de apenas 7 anos. Teve apoio da atriz Juliana Paes (que ocupou o cargo até 2008 e que, só por curiosidade, era a Maya da novela das nove). A menina, com autorização do juizado de menores foi à avenida. Enquanto isso em Salvador (lembre-se: o nordeste é a capital do turismo sexual infantil mundial), Ivete Sangalo canta a música “Lobo Mau”, que faz evidentemente referência ao ato sexual, em que Chapeuzinho Vermelho (que é uma criança) será “comida” pelo Lobo. No ranking da violência sexual[bb], incluindo a pedofilia, a Bahia está em quarto lugar. Em 2009, até 15 de novembro, o Disque 100 recebeu 1.438 denúncias. Durante o Carnaval, este tipo de violência se intensifica.

A rainha

Acho que não é difícil ligar os fatos e concluir que a prática da pedofilia é endossada por hábitos culturais de maneira silenciosa. Obviamente quem pratica a pedofilia necessita de punição e tratamento. Mas criança que é vítima, é vitima duas vezes: do pedófilo em si, e de uma cultura que incita tanto o sexo precoce – e assim o desejo sexual e genital em crianças – como o voyerismo descabido em adultos que descaradamente flertam com crianças em lugares públicos. Uma cara de pau impressionante, basta observar.

O que fazer? Diferenciarmos uma vez por todas as crianças das pessoas adultas. As crianças não necessitam de vestes sedutoras (mini-saias, salto alto, etc.). Não necessitam de publicidade excessiva direcionada. Necessitam viver uma infância longe de bailes funk e de qualquer mulher que se denomine a “nova rainha dos baixinhos”. Posto que isto é impossível, a única saída é a velha e boa conversa franca entre pais e filhos.

Anúncios

3 comentários

  1. É verdade, crianças “sexualizadas”, com salto-alto etc, seria bunitinho como tantos pensam, não fosse tão cômico e bizarro e, mais ainda, perigoso. Será que as mães de tantas dessas crianças ainda estão brincando de Barbie, mas agora com suas filhas e filhos?

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s