O “COMPORTAMENTO INCOMPATÍVEL” DE DUNGA


Cala boca Rede Globo!

“O técnico Dunga no comando da seleção há quase 4 anos não apresenta nas entrevistas um comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte”. Assim um repórter (Tadeu Schmidt, nova vítma do twitter) da Rede Globo inicia matéria no programa Fantástico desse fim de semana, logo após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim (veja o video). Dunga xinga os jornalistas durante a coletiva de imprensa e penso aqui por quais motivos?

Nessa mesma matéria Dunga coloca que não adianta dar folga para os jogadores que vocês (da imprensa) ficam atrás deles, e eles acabam não descansando, quer dizer são perseguidos por jornalistas idiotas que fazem perguntas idiotas. Aí sim, já dá pra sabermos, porque Dunga anda irritado. Sabe que depois disso, passo a torcer mais fortemente pelo Brasil? Percebi que Dunga é um ser humano dos bons.

A mídia é um dos propulsores dessa máquina milionária que é o futebol, e os jornalistas sabem disso, o Dunga sabe disso. Então, os jogadores são colocados como os “pop stars”; estrelas de um esporte que vale muito mais pelo que foi do que pelo que é atualmente. Então os jornalistas, como paparazzis, insistentemente vão atrás da “notícia” (entre aspas mesmo porque depoimento de jogador de futebol é a coisa mais ridícula que a sociedade moderna já criou) e irritam até almas mais tranquilas. E então o jornalista que inicia a matéria da Rede Globo, deixa claro que “a preocupação do jornalismo da rede globo sempre foi a de levar a melhor informação a você telespectador”. E eu pergunto: O que a rede globo considera a “melhor informação”? Depoimento de jogadores de futebol? Depoimentos de atores globais? A vida das celebridades? A vida dura de madames com seus cachorinhos-almofada numa cobertura do Leblon?

Mas isso é tudo culpa de você telespectador que deseja incessantemente obter informação lixo em tempo real, que lotam sites e programas de televisão.

No mesmo programa Fantástico, o eminente psiquiatra, “semeador de ideias” e metralhadora de clichês e frases prontas de quinta categoria, Augusto Cury, disse: “Parabéns Dunga! Você encara cada ser humano como uma estrela viva no teatro da existência. Isso indica que, apesar dos seus defeitos, você é um poeta da vida” (veja o video).

É Poesia, Tadeu Schmidt, apenas poesia…

1 comentário

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s