tiririca_deputado

ACHO QUE VOU VOTAR NO TIRIRICA…


"Os que, voce... votando em mim, eu estarei em Brasília, e vou estar na realidade, fazendo o coisa da vida de nosso...Brasil... a nossa vida... o nosso momento...o nosso *&^%$ de coisa.. e nos temos...

Caro leitor. Obviamente não farei isso porque simplesmente não voto em ninguém. Mas se eu tivesse uma arma apontada na minha cabeça votaria no Tiririca. Ele simplesmente é o candidato menos hipócrita que se tem por aí.

Ele afirma que você, candidato, tem que votar nele para que ele possa ajudar sua própria família, fala tudo errado e considera a política uma piada. Ou seja, tudo que todos os outros candidatos fazem, mas escodem, ele, Tiririca, já deixa claro agora, antes de ser eleito. Então, caro eleitor, você que buscava por um candidato verdadeiro e de princípios, sua hora chegou: Vote no Tiririca.

A grande piada chamada “democracia sem educação” chegou ao cúmulo. Sinto uma mal estar que não consigo explicar ao ver pela televisão esses calhordas que mal sabem onde estão oferecendo seus serviços para este país sem nexo.

A cereja do bolo, o golpe final é a própria justiça eleitoral espalhando a notícia de que seu voto vale muito, de que você tem o poder de mudar a nação. Hoje em dia, caro leitor, se você vota, você joga o país no buraco, ou seja, deixa-o no mesmo lugar em que está. E se não vota, também. Não há escapatória. O mais estranho disso tudo é que tentam proibir manifestações humorísticas em torno dos políticos, limitando a liberdade de imprensa, mas ao mesmo tempo somos obrigados a votar em palhaços, gente que não tem capacidade e ética (e não estou falando apenas do Tiririca).

Você de fato muda um país, por meio de seu trabalho, respeito com as outras pessoas e educando seus filhos de maneira digna. Não caia na piada de que seu voto faz ou vale alguma coisa. E mais: não estou fazendo campanha para voto em branco ou nulo! O seu voto não tem valor algum e por isso não pode ser vendido e quem decide é o povo. Quero dizer, um coletivo, uma terceira pessoa que se forma entre mim e você, um outro poder, facilmente manipulável, semianalfabeto e miserável.

Piada por piada, entre Batoré e Ronaldo Vésper, ou entre Kiko do KLB e Netinho de Paula eu fico com o Tiririca que brilhantemente diz: “O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, quando eu for eu conto!”.

4 comentários

  1. ISSO É UMA PIADA, EU JA MAIS IRIA VOTAR NUMA PESSOA QUE NAO TENHA CONHECIMENTO DO QUE VAI FAZER, COM COISAS MUITO SERIA, AS ELEIÇOES ESTAO AI PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DO POVO BRASILEIRO, É UM DIREITO NOSSO , NÃO É PARA LEVAR NA BRINCADEIRA.ANTES DE COLOCA-LOS LA PENSE BEM.

    Curtir

    1. Cara Leitora,
      Considero a crença de que “as eleições são um direito nosso” e que “o voto é uma arma contra políticos corruptos” da mesma natureza daquela que nos diz para acreditar em coelho das páscoa, duendes ,etc.
      Hoje em dia as tais “consciências”… a consciência ecológica, consciência política, consciência cívica, nada mais são que crenças em religiões modernas endossadas pela mídia e pela ciência mequetrefe que comprova tudo.
      Eleição é importante paro o candidato, seus amigos e família, óbvio!
      Enquanto a política for um cargo de luxo, absurdamente remunerado e sem profissionalização o voto é uma falácia.

      Curtir

  2. O Tiririca é um personagem de respeito. Através do escracho, retrata a situação geral e política da coisa. Procura traduzir, através da extravagância e irreverência, um país tão rico e tão mal cuidado pelo seu povo. A exploração da miséria. Os vampiros tomando conta do banco de sangue. As raposas, do galinheiro. Os lobos, das ovelhas. Tiririca procura mostrar, de uma forma extremamente didática, o engodo a que o povo brasileiro está submetido. Aparece nos trajes e comportamentos que o consagraram – bem ou mal – com a finalidade de demonstrar com transparência, o lado obscuro, hipócrita e demagógico dos prolixos políticos de carteirinha, mais conhecidos como lobos em pele de cordeiro. Sua imagem no horário político incomoda e provoca reações do público, tentando levá-lo a uma profunda reflexão. O Tiririca exemplifica, na prática, o que é fazer do limão uma limonada. Parabéns ao Tiririca e parabéns, Luiz Fernando.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s