Publicidade excessiva?


Metade do que voce paga por uma revista é propaganda

Há tempos não tenho a mínimo interesse em comprar uma revista semanal (tipo Veja, Isto É, etc.) e me perguntei esses tempos o por que disso. Meus amigos e colegas são unânimes na resposta: “Essas revistas têm muita propaganda e pouca informação”.

Para falar a verdade eu percebia que eu mais folheava a tal revista semanal do que propriamente lia as matérias. E ainda por cima, quando há alguma matéria as fotos ocupam um grande espaço. O que é isso? Uma adaptação da imprensa brasileira ao seu público formado de analfabetos funcionais que preferem “ver figurinhas” a ler, entender e criticar? Talvez seja por isso que a revista  se chama “Veja” e não “Leia”… Não sei.

Comente!

