veja

Não li e não gostei!


ImagemNa fila do supermercado somos forçados a observar vários produtos, em estantes estrategicamente colocadas, geralmente dirigidas às crianças. Entre salgadinhos, balas e outras porcarias a maior porcaria que vi nos últimos tempos: a revista Veja de 25 de abril de 2012.

Uma capa com fundo amarelado mostra um sujeito alto, magro, com cara de foto do facebook, vestido com um terno alinhado e discreto. Ao lado um sujeito gordo, baixinho com cara de zangado em uma expressão que demonstra ódio ou inveja do magrelo bonito ao lado. Seu terno é ridículo. E a chamada em vermelho e caixa alta: “DO ALTO TUDO É MELHOR”.

Como não poderia deixar de ser, justificando a chamada idiota, uma ciência igualmente idiota para justificar: “A evolução tecnofísica explica porque as pessoas mais altas são mais saudáveis e tendem a ser mais bem sucedidas”

Há um tempo fiz  promessa de que nunca mais compraria a revista Veja e mantive essa promessa. Vou me limitar apenas à capa desta revista.

1 comentário

  1. a revista veja na falta de matéria, publica coisas que agridem a imagem das pessoas, isso é extremamente ridículo! cade os direitos humanos? já não basta os preconceitos existentes? querem criar outro preconceito? não compro uma revista desse nível, que precisa criar matérias medíocres e de pouca inteligência para obter vendas.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s