LFPONDE-TEASER

Conferência em Neurociências e Psicanálise em Ribeirão Preto vai celebrar as diferenças e semelhanças entre as duas áreas


Dando continuidade ao projeto Conferência em Neurociências e Psicanálise, realizado em Ribeirão Preto no ano passado, o Departamento de Neurociências do Núcleo Tavola (Instituto de formação e pesquisa em psicanálise) convida o público interessado para enriquecer a discussão no evento que será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro de 2012. Nessa encontro, optamos por restringir o campo temático às abordagens neurocientíficas e psicanalíticas utilizadas para investigar a relação entre Sono, Sonhos e Memória.

As neurociências representam uma das áreas mais férteis em produção científica, possui grande impacto na sociedade, e vem expandindo suas linhas de abrangência fazendo interface com outras áreas dentre elas a psicanálise. A psicanálise, embora separada dos grandes meios de publicação científica e dos meios de saúde pública, ainda constitui um conjunto de teorias efetivas para o que se propõe (a psicoterapia, interpretação da cultura e a proposição de novas hipóteses sobre o funcionamento mental). Assim como os neurocientistas, muitos psicanalistas são simpáticos a realização de uma interface entre as duas disciplinas.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s