interrogacao

Psicanalista, Psicólogo ou Psiquiatra?


Nós, profissionais da “área psi”, que trabalhamos com algum tipo de psicoterapia ou terapia pela fala, damos por autoevidente o nosso trabalho. Em um belo dia a atenciosa secretária que cuida da agenda de diversos colegas, na maioria psicólogos, me pergunta assim de sopetão: “Luis, o que você faz?”

Sabe que fiquei meio sem saber o que responder?

E, num reflexo, eu disse: Mas como assim?

Depois de eu ter dado uma explicação rasa e não muito satisfatória, ficou o meu compromisso de escrever um breve texto sobre as diferenças e semelhanças entre estes três profissionais tão parecidos para o grande público.

clique aqui!

 

Comente!

