Autor


Luis Fernando Scozzafave de Souza-Pinto

luis fernando scozzafave souza pintoSou Psicólogo (CRP 06/160742), graduado em Ciências Biológicas (USP-RP, 2003-2007) e mestre em Ciências com ênfase em Neurociência e Psicofarmacologia (USP-RP, 2007-2009) e graduado em Psicologia (UNIP, 2015-2019) com ênfase em Psicanálise e Atendimento em Contextos da Saúde Pública (UBS). Meu percurso na psicanálise foi realizado em grupos de estudos (2005-2014), análise pessoal e supervisão de casos clínicos; tendo coordenado grupos de estudos e atividades sobre a psicanálise e sobre a interface da neurociência com a psicanálise. Posteriormente fui aluno do Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (CLIN-a, Rib. Preto, 2014) e continuo minha formação por meio de grupos de estudo, supervisões e demais atividades desenvolvidas na Clínica Social de Psicanálise Hélio Pellegrino – da qual sou gestor e idealizador. Sou colunista de Ciência e Saúde na Revista Revide e trabalho com a psicanálise em consultório particular desde 2008.

luisfernandossp@gmail.com | www.facebook.com/luisfernandossp | (16) 99721-8636 | currículo lattes

6 comentários

  1. Olá!

    Gostaria de saber como cito algo que você escreveu aqui sobre Eric Kandel e psicanálise na bibliografia do meu trabalho de iniciação cientifica.

    Atenciosamente,

    Paula Mele Lucato

    Curtir

  2. Eu simplesmente fiquei “endiabrado” quando olhei este site. Sem descrição, passei para dar uma olhada, e provavelmente irei voltar amanhã, pra me encher de detalhes deste ilusionismo de palavras no Sinapse Oculta. Há 5 anos me dei uma vontade interior e exterior, no social e individual de ser neuropsicólogo. Venho estudando e me aprofundando na biologia e na psicologia das drogas psicodélicas. Já algumas vezes em oportunidades recentes pude dar “palestras” sobre a cannabis e o lsd em uma escola estadual, e assim retirar todo aquele “medo” imposto pela sociedade moralista e pela sociedade capitalista em simples humanos. Ver que há pessoas que “basicamente” tem uma meta, ou várias delas, seguindo a “medicina”, mas nunca deixando de lado a “psicologia” me dá mais vontade ainda de ter uma carreira, talvez brilhante, mas dedicada em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos.
    Meu nome é Alberto, tenho 19 anos, e estou ainda impressionado, com o que eu li aqui. Se quiser “entender” o que eu disse, é só dar uma “olhada” nas minhas dezenas de palavras no Soy Tu Hermano. Pois somente lá, consigo expressar algo mais “social”, porque o meu individual nunca sairá da minha própria mente.
    Um grande abraço

    Curtir

Os comentários estão desativados.